Foi encerrado à meia-noite de segunda-feira, dia 15 de abril, o período de cobrança da Taxa de Preservação Ambiental em Bombinhas. A tarifa, que é cobrada na alta temporada de quem entra de carro no município, começou em janeiro deste ano.
foto: Divulgação/Reprodução
Mas atenção: quem chegou à cidade no último dia da cobrança ainda tem até o dia 15 de maio pra fazer o pagamento sem multas.
Apesar do fim da operação, os postos de atendimento da TPA seguem funcionando até o mês que vem pra receber os pagamentos pendentes. O escritório central da taxa, que fica na Avenida Falcão, vai continuar atendendo o ano todo – tanto pra quem precisa pedir isenção quanto pra quem ainda tem taxas em aberto.
E tem novidade no horário de funcionamento: o posto que fica na entrada da cidade, no alto do morro, agora abre das 7h30 da manhã até as 5h30 da tarde.
Vamos conferir os outros pontos de atendimento e até quando eles funcionam:
Na entrada do município, o atendimento vai até 15 de maio, das 7h30 às 17h30.
O quiosque em frente ao Shopping Russi & Russi, no bairro Bombas, segue até 24 de abril, das 9h às 19h.
Já o quiosque próximo ao Shopping Tropical, em Bombinhas, atende até 4 de maio, também das 9h às 19h.
Em Zimbros, o quiosque do Posto Quatro Ilhas vai funcionar até 24 de abril.
E o escritório central, como dissemos, segue com horário especial até 15 de maio: das 9h da manhã às 7h da noite, todos os dias. Depois dessa data, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
E se preferir, o pagamento também pode ser feito pela internet, com cartão de crédito, direto no site oficial da TPA.