AO VIVO

notícia

Jornal de Tijucas é citado como além de desserviço por juiz da comarca

Citação foi realizada em decisão de deferimento de mandado de prisão em homicídio

Por Daianny Camargo
17/10/2024 15:08:30

Na última sexta-feira (11/10) duas matérias veiculadas pelo jornal Razão passaram a fazer parte do processo que envolve um homicídio registrado no interior de Tijucas, no dia 05/10. A justiça questiona e trata como além de um desserviço às publicações do jornal referente ao caso.   

O Jornal foi mencionado em documentos do Ministério Público de Santa Catarina e da Vara Criminal da Comarca de Tijucas. "O jornal nitidamente se baseou mais na versão trazida pelo acusado, a quem curiosamente tratou por seu apelido, demonstrando assim, alguma intimidade", afirma o documento. 

A versão de "legítima defesa" relacionada ao homicídio, narrada pelo jornal, referente ao verdadeiro homicida Tiago Vargas Pettirini, conhecido como "Gaúcho", veio após a divulgação de uma fake news do mesmo portal, atribuindo o crime a um falso autor, inclusive com a divulgação da imagem do suposto suspeito. Divulgação esta que já foi excluida pelos responsáveis do veículo de comunicação, como é citada na decisão do juiz Luiz Carlos Vailatti Júnior, ao expedir o mandado de prisão de Pettirini. 

 



Prints retirado do documento do MP e da Vara Criminal da Comarca de Tijucas

 

O documento ainda aponta que a identidade do autor do crime estava sendo resguardada, pois o inquérito policial era sigiloso e a população desconhecia o denunciado até ele procurar a imprensa.

 

 

No documento da Vara Criminal de Tijucas, foi determinado também a apreensão do aparelho telefônico do acusado, ante os indícios de que réu e vítima já possuíam uma desavença anterior e também para apurar como de fato ocorreu o contato do réu com o veículo de imprensa mencionado.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados