A Firewhip, inaugurada em dezembro de 2008, foi a última aquisição do empresário João Batista Sérgio Murad, o nosso eterno Beto Carrero. Com o seu falecimento, o parque criou um projeto para homenageá-lo, batizando a montanha russa com o nome Firewhip, que significa Chicote de Fogo em português.
Na foto, a Firewhip no início da sua construção. O registro foi feito do alto da Big Tower.
A Firewhip foi construída em tempo recorde na época, em aproximadamente 90 dias o parque finalizou a montagem dos trilhos. A preparação do terreno e a tematização duraram mais tempo. A montanha russa, fabricada pela Vekoma, possui 33,3 metros de altura, atinge 80 km/h e tem 5 inversões no seu percurso. Foi instalada na área temática Aventura Radical.
Nos primeiros meses de operação, a Firewhip possuía efeito de fumaça na inversão ao lado da estação de embarque. Infelizmente, foi removido pouco tempo depois. A montanha russa também inaugurou com os trens de modelo antigo da fabricante Vekoma. O parque adquiriu na temporada de 2015 um trem de modelo novo, tornando a experiência muito mais confortável para os visitantes. Em 2018, o segundo trem foi trocado e a partir desse ano os trens de modelo antigo foram desativados.
Foto:CBMR - Clube Brasileiro de Montanhas Russas Texto: Memórias Beto Carrero World