Um dos melhores gestores da região, Daniel Netto Cândido (PSD), que deixou a prefeitura de São João Batista com uma aprovação acima dos 80%, está de volta à cena política municipal da Capital dos Calçados.
Após concluir seu segundo mandato como prefeito da capital catarinense dos calçados, Cândido fez o sucessor e partiu para a política estadual, alçando voos mais altos. O político foi secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social de Santa Catarina e ficou como suplente de deputado estadual nas eleições de 2022, após deixar o PSD e se filiar ao Podemos.
Na última quarta-feira (03), Daniel lançou sua pré-candidatura de volta ao ninho das fileiras do PSD em um evento realizado na cidade que governou por dois mandatos.
Diversas autoridades políticas estiveram presentes, entre elas o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o Deputado Estadual Napoleão Bernardes, o Deputado Estadual Júlio Garcia, o Prefeito de Nova Trento Tiago Dalsasso, o Vice-Prefeito de Nova Trento Moacir Tadeu Dalla Brida, o Presidente do PSD de São João Batista e ex-prefeito Dr. Gilberto Gonçalves Cândido, a Secretária Estadual do Partido Marlene Fengler, o Vice-Prefeito de Canelinha Antônio Carlos Machado Júnior, além dos vereadores de Tijucas Betinho Giacomossi e Paulo Frango. Rúbia Tamanini, ex-Secretária Adjunta do Desenvolvimento Social de Santa Catarina e organizadora do evento, também esteve presente.