Nesta quarta-feira, a Guarda Municipal de Porto Belo foi acionada via Central de Monitoramento para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Vila Nova. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por uma moradora que, desde as 07h, um dos vizinhos vinha perturbando o sossego, ameaçando sua mãe e outros moradores. Como não houve representação por nenhuma das partes, todos foram orientados sobre os procedimentos legais e liberados.
No entanto, após a retirada da guarnição do local, o vizinho em questão, autor das ameaças e perturbação, invadiu a residência de uma das moradoras e recomeçou as ameaças. A guarnição retornou imediatamente ao local e deu voz de prisão ao autor. Este, no entanto, não acatou as ordens, desacatou os guardas e resistiu à prisão, exigindo o uso diferenciado da força para sua contenção e algemação.
A vítima, uma idosa, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao pronto atendimento devido à pressão alta, consequência do episódio. Durante o transporte do autor no compartimento fechado da viatura, ele começou a dar chutes, causando danos à porta do veículo.
Diante dos fatos, o agressor foi detido, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.